Geral

Grupo de Içara define as primeiras ações no combate à violência contra as mulheres

Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres.

Foto: Divulgação

O grupo de trabalho destinado a discutir ações de combate à violência contra as mulheres em Içara definiu em encontro nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, quais serão os primeiros procedimentos de atuação para desenvolver políticas públicas para as mulheres. Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres; agendar reunião com o Poder Judiciário, visitar a cidade de Braço do Norte (SC), para conhecer o consórcio que os municípios formalizaram para a Casa Abrigo; elaboração de projetos de lei e campanhas contra a violência.

Para a vereadora Edna Benedet da Silva as informações serão importantes para orientar os trabalhos do grupo. “Mas todo esse trabalho só vai se concretizar se o Legislativo, Judiciário, Executivo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Polícia Militar e Civil estiveram juntos nesta luta”, informou Benedet.

Segundo a vereadora Silvia Mendes a visita a Braço do Norte será importante para conhecer o projeto implantado naquele município. “É uma medida que contribui em muito no enfrentamento da violência contra a mulher, será importante está visita para conhecermos o projeto e sua viabilidade. Assim como a coleta de dados fundamental para depois levarmos informações as entidades”, finalizou Mendes.

Colaboração: Comunicação Câmara de Içara 

Notícias Relacionadas

Setembro Amarelo: ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio são realizadas em Lauro Müller

O tema é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo mundo.

Padronização de ações vai compor grupo intersetorial de combate ao feminicídio em SC

O objetivo do grupo é ampliar parcerias para a construção de ações estratégicas e combater casos de mortes violentas como os já registrados no Estado.

Ações na Educação beneficiam os estudantes de São Joaquim

O Governo do Estado garantiu mais de um milhão e 400 mil reais para o transporte escolar

CDL de Orleans defende união de lojistas e campanhas diferenciadas para conquistar consumidores

Intenção da nova diretoria é integrar ações com lojistas junto à população. Primeira reunião do ano aconteceu nesta quinta (06) na sede da entidade.