Geral

Grupo de italianos chega para mais um intercâmbio com a Satc

Essa já é a 8ª edição da parceria que estimula o conhecimento cultural e tecnológico

Divulgação/Satc

Aproximar ainda mais as pessoas e as culturas. A Satc recebe, na próxima terça-feira (3), um novo grupo de intercambistas italianos. A comitiva é composta por professores e estudantes do ITIS Galileu Galilei, da cidade de Conegliano, e do Liceu Artístico Bruno Munari, de Vittorio Vêneto. A cerimônia que abre o início do 8º intercâmbio inicia às 8h30, no auditório 1 da Satc e é aberta à comunidade.

O grupo, com 16 pessoas, chega à região já na segunda-feira. “Eles serão recepcionados pelas famílias que irão acolher cada um dos participantes”, explica o coordenador do intercâmbio na Satc, professor Roberto Bortolotto. Em dezembro, é a vez dos italianos recepcionarem os estudantes e professores da Satc que irão passar 20 dias na Itália.

Dois professores e 14 alunos terão uma agenda cheia por 20 dias. Além de conhecer a Satc, o grupo vai visitar pontos turístico da região, como a Serra do Rio do Rastro, os cânions, Farol de Santa Marta e outras cidades. “Eles também terão visitas técnicas em empresas, observando os processos de produção que temos”, informa Bortolotto.

Outra ação importante é o momento em sala de aula. Os estudantes da Satc, que estão hospedando os visitantes e que fazem parte do grupo do intercâmbio que viaja em dezembro, receberão os colegas nas suas salas. “Esse vai ser um momento para que os jovens possam conversar, observar as diferenças e semelhanças nos sistemas de ensino”, afirma o coordenador.

Os alunos da Satc que partirão para a Itália estão fazendo aulas de italiano todas as semanas desde maio.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz