Esporte

“Grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube”, diz nota oficial

Criciúma e Chapecoense

Foto: Caio Marcelo

O Criciúma Esporte Clube divulgou, na manhã desta segunda-feira (24), uma nota oficial sobre sobre um episódio ocorrido nesse domingo, no Heriberto Hülse, no jogo entre Criciúma e Chapecoense, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra torcedores do Criciúma cantando “ão, ão, ão, abastece o avião”, em referência à tragédia envolvendo a Chapecoense. No comunicado, o clube repudiou tal atitude.

Veja a nota oficial na íntegra:

“O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.

O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.

As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade”.

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans

Campeã: vereadores aprovam Moção de Aplausos à Associação Atlética Orleans

Equipe da Cidade das Colinas conquistou o título do Campeonato Catarinense Júnior Série C em disputa realizada nesse fim de semana.