Poder Executivo

Grupo dos NASF oferece orientações a gestantes sobre gravidez e cuidados com os bebês

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller realiza um trabalho especial voltado para orientação de gestantes do município. Denominado de Grupo de Gestantes, o programa é desenvolvido por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF em parceria com as unidades de Estratégia e Saúde da Famílias – ESF’s.

Os encontros são mensais e abordaram diversos temas relacionados a este período tão importante do ciclo da vida. As participantes dos grupos recebem orientação de profissionais de diferentes áreas, como educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, assistência social, ginecologia e pediatria.

Visando incentivar a participação das gestantes do município o NASF irá sortear um book fotográfico entre as participantes. Entre as atividades programadas para os encontros, estão visitas à maternidade do Hospital São Donato de Içara, e a Fundação Hospitalar Henrique Lage de Lauro Müller, a fim de exemplificar como as gestantes serão atendidas.

As gestantes do município interessadas em integrarem o Grupo de Gestantes do Município de Lauro Müller devem se inscreverem com a equipe do NASF, que atende no unidade de Estratégia Saúde da Família – ESF do Bairro Sumaré. Para maiores informações as interessadas podem contato por meio do telefone (48) 3464-5120 ou e-mail: [email protected]

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma

Combustível exclusivo para a saúde e viaturas policiais chega a Morro da Fumaça

O Governo Municipal reforça que trabalha para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais e emergenciais.