Segurança

Grupo é preso por tráfico de drogas, furto e desmanche de veículos

Três dos cinco presos são suspeitos de terem atirado recentemente contra a casa de um militar em Tubarão

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, na tarde dessa sexta-feira, cinco homens acusados de tráfico e associação ao tráfico. As prisões aconteceram no bairro Cruzeiro, em Tubarão, onde o grupo mantinha um ponto de embalagem e distribuição de drogas para todo o bairro.

Com eles, foram apreendidas mais de duas mil pedras de crack. Mas a quantidade deve aumentar, já que os agentes apreenderam também um torrão da droga pronto para ser reduzido a pedras pequenas. Na operação, os policiais apreenderam com os acusados uma moto Honda Biz com registro de furto, que estava sendo desmanchada.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, três dos cinco presos são suspeitos de terem assaltado um casal há cerca de 15 dias no bairro São Cristóvão e de terem recentemente atirado contra a casa de um militar, também em Tubarão. O grupo não reagiu à abordagem feita sexta-feira.

Segundo o delegado Danilo Bessa Brilhante, da Central de Polícia, que coordenou os trabalhos, as investigações começaram há três meses, depois de os policias terem recebido denúncias anônimas. Os acusados estão no presídio de Tubarão.