Geral

Grupo escoteiro apresentará projetos com foco em sustentabilidade neste sábado, em Lauro Müller

Fotos: Divulgação

O Grupo Escoteiro Serra do Rio do Rastro, de Lauro Müller, se juntará, neste sábado (8), ao 26º MutEco, o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, em ação que será realizada entre as 8h e 12h, na Praça Henrique Lage e em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Guatá.

O projeto tem como tema o “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável” e atua em diversas ações. Entre elas, a alimentação sem desperdício, a reutilização do óleo de cozinha para fabricação de sabão, a reutilização de garrafas pet para fazer fio e a confecção de latões para reciclagem do lixo.

A iniciativa deste sábado visa a conscientização da população por meio da divulgação de informações. Esta será a primeira vez em Lauro Müller. Para isso, o grupo trabalhou o tema durante dois meses. “Junto com os lobinhos e escoteiros realizamos atividades, discussões, reflexões e brincadeiras”, explicou Juliana Marcon Hobold.

“Nosso foco foi na alimentação sem desperdício, incentivando a utilização de modo integral dos alimentos, inclusive das cascas, talos e folhas, aproveitando todos os seus nutrientes. E também o cuidado em não desperdiçar alimentos, visto que ainda existem pessoas que passam fome”, acrescentou.

Haverá ainda uma pequena exposição do projeto e, além disso, pedestres e motoristas serão abordados. “Entregaremos panfletos e amostras de sabão feito pelo grupo, resultado de atividade que visa a reutilização do óleo de cozinha para fabricação de sabão. Já em relação aos latões para separação correta do lixo, que construímos junto com as crianças e adolescentes, a proposta é colocar posteriormente em uma praça de Lauro Müller, onde toda população poderá usufruir deste benefício”.

O Grupo Escoteiro Serra do Rio do Rastro foi fundado em agosto de 2014 e conta atualmente com nove adultos, chamados de chefes escoteiros, e 42 crianças e adolescentes, sendo 20 lobinhos e 22 escoteiros.

[soliloquy id="229889"]

Notícias Relacionadas

“Tubarão 180º – Uma nova cidade”: Projeto planeja o município para os próximos 33 anos

Alunos do Meta debatem sobre coleta seletiva com o prefeito de Orleans

Alunos do Centro Educacional Meta falam sobre meio ambiente em visita ao prefeito de Orleans

Porto de Imbituba é bicampeão no Prêmio Expressão de Ecologia