Entretenimento

Grupo folclórico inspira próximo tema do “Siamo Tutti in Festa”, em Urussanga

Associações culturais italianas se mobilizam para o evento no dia 22 de julho, na Vigna Mazon, que prestará homenagem ao "Vino, Amore e Tradizione", um dos saudosos grupos folclóricos da região.

Foto: Divulgação

As notas da canção despertam os pés para a sincronia dos passos, enquanto o ritmo embala os corpos e envolve os casais. Em todo o mundo, a dança tornou-se uma forma de expressar os costumes e as tradições de um povo e de celebrar a vida. Na Itália, as aptidões musicais e o folclore eram cultivados por todas as classes e ganhavam as ruas, casas e salões de festas, sendo costumes incorporados ao cotidiano e a cultura dos italianos.

Em Urussanga, esta tradição fomentou o grupo folclórico “Vino, Amore e Tradizione” nas décadas de 80, 90 e anos 2000. Mais de 200 jovens difundiram o folclore através de 210 apresentações com trajes e danças inspirados em grupos italianos. O saudoso grupo será relembrado na segunda edição do evento “Siamo Tutti in Festa’, na Vigna Mazon, no dia 22 de julho, a partir das 11 horas.

  • siamo tutti in festa (1) (1)
  • siamo tutti in festa (5) (1)
  • siamo tutti in festa (6) (1)
  • Vigna Mazon – Pastin Bellunesi (1)
  • Grupo Vino Amore e Tradizione (2)
  • siamo tutti in festa (3) (1)
  • Grupo Vino Amore e Tradizione (1)
  • siamo tutti in festa
  • siamo tutti in festa (8)

A cultura será evidenciada por meio de exposições, apresentações musicais e artísticas, e enogastronomia. Associações culturais italianas da região se unem para promover o evento com entrada gratuita. Música, arte, vinho e cerveja artesanal do território serão harmonizados com a tradicional gastronomia inspirada na “italian street food” (comida de rua).

Para o conforto dos participantes estão sendo feitas reservas de mesas pelo telefone (48) 3465 1500. Mais informações no site www.mazon.com.br.

Confira o vídeo da última edição do evento:

Notícias Relacionadas

Resgate cultural: domingo será dia de “Siamo Tutti in Festa”, em Urussanga

Evento acontece na Vigna Mazon, com atrações gastronômicas e artísticas.

Vindima Goethe, evento que celebra colheita da uva no Sul de SC, ocorrerá em janeiro

Del Vino: Praia do Rosa alia gastronomia e vinhos para atrair visitantes

Evento faz parte do plano de turismo da Rota da Baleia Franca, projeto idealizado pelo Sebrae/SC.

Empreendedores rurais de Orleans participam da Exposuper 2017, em Joinville