Entretenimento

Grupo italiano de canto lírico faz apresentações no sul de Santa Catarina

Com o apoio da Associazione Trevisani Nel Mondo, o grupo passa pelas cidades de Florianópolis, Tubarão, Urussanga, Orleans, Treze de Maio, Pedras Grandes, Nova Veneza e Laguna

Foto: Divulgação

Em turnê pelo Brasil, o Gruppo Agogica, da cidade italiana de Castelfranco Veneto, província de Treviso, percorre os estados do Paraná e de Santa Catarina, inclusive com apresentações de canto lírico em municípios do sul catarinense. Com o apoio da Associazione Trevisani Nel Mondo de Tubarão, o grupo de canto lírico cumpre agenda repleta de visitas com imersão cultural e apresentações artísticas nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Urussanga, Orleans, Treze de Maio, Pedras Grandes, Nova Veneza e Laguna.

Em Urussanga, o Gruppo Agogica se apresenta na noite da próxima sexta-feira, dia 24, a partir das 10 horas, na Vigna Mazon, com repertório referente ao “il risorgimento”, momento de unificação da Itália. Do sacro ao patriótico, do operístico tradicional à opereta, incluindo musicais de filmes e músicas populares do cancioneiro italiano, o grupo é conduzido pela soprano Elisabetta Battaglia, bem como pelo maestro e pianista Giovanni Campello. Ambos têm uma longa carreira artística na Itália e no exterior.

De acordo com Fabiola Cechinel, da Associazione Trevisani Nel Mondo de Tubarão a viagem do grupo é a realização de um antigo sonho dos jovens artistas de visitar o Brasil. A apresentação do Gruppo Agogica em Urussanga contará ainda com jantar harmonizado com vinhos da região Vales da Uva Goethe. O cardápio será elaborado pelo chef Antonio Ribeiro Filho, formado pela University of Westmintster, que já comandou a cozinha de extintos restaurantes como Brio Cozinha Contemporânea, de Criciúma, e Divina Armida, de Nova Veneza.

Colaboração: Eliana Maria Maccari 

  • agogica1
  • agogica2
  • agogica3
  • agogica4
  • agogica5
  • agogica6
  • agogica7
  • agogica8
  • agogica9

Notícias Relacionadas

Camerata Florianópolis apresentará espetáculo especial Beatles em Laguna

A próxima parada será em Laguna, com o espetáculo “Especial Beatles”, que emocionou milhares de pessoas nos shows em teatros e ao ar livre.

Colisão seguida de atropelamento mata motociclista na SC-100, em Balneário Rincão

O motociclista, de 48 anos, colidiu em um carro e, em seguida, foi atropelado por uma Van, cujo condutor estava embriagado.

Morador de Orleans, bicampeão mundial de Futsal Vini Capita lança livro

Em “Capitão de sua própria história”, o craque compartilha, além de sua trajetória, seus principais aprendizados.

Associação dos Haitianos de Criciúma reforça pedido de ajuda

Dois irmãos precisam retornar ao país de origem e para isso precisam de R$ 4 mil para arcar com despesas de passagem.