Geral

Grupo Mobilizarte realiza ação solidária na Casa Madre Regina em Araranguá

Foto: Divulgação

Doar um pouco do seu tempo e o que você tem de melhor pode transformar o dia de uma pessoa. No próximo sábado, dia 9, o grupo Mobilizarte fará uma ação solidária na Casa Madre Regina de Araranguá. 

A entidade presta serviço de assistência social e orientação a crianças, adolescentes e suas famílias, além de atividades educativas e culturais. A Casa fica na Rua Engenheiro Mesquita, 76, na região central do município.

E a ação dos voluntários ocorrerá durante a manhã, a partir das 9h, com muita descontração e brincadeiras. Essa é a primeira atividade do ano, mas o projeto já tem uma agenda de eventos para 2018.

O grupo foi criado por Carol Balhejo e Giovani José da Conceição há um ano e meio, e promove atividades de forma voluntária há 12 meses. No total, há 15 pessoas. Os integrantes frequentam a Igreja Vida para Nações, uma das instituições apoiadoras do projeto.

É importante, destacar, porém, que a iniciativa não tem vínculo com nenhuma religião, e é aberta a quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido. Para a visita deste sábado, a Contato, provedor de internet da região sul, disponibiliza a pipoqueira da empresa que será um dos atrativos da ação.

No momento, uma das necessidades do Mobilizarte é ter um local para dar continuidade às ações. “O intuito é levar arte para as crianças e, dentro da arte, transmitir amor e outros sentimentos, valores”, explica.

Se você quiser ajudar ou conhecer mais sobre a iniciativa, pode ligar para o telefone (48) 99678-9498 (falar com Giovani).

Colaboração: jornalista Vanessa Irizaga/Jornalismo e Marketing da Contato.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.