Segurança

Grupo que aplicava golpe em empresários da Região Sul é identificado

Criminosos causaram prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis, sob o comando do delegado Jorge Giraldi, identificaram um grupo de estelionatários que aplicava golpes em empresários de cidades das regiões Sul e Norte de Santa Catarina, além dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Os criminosos foram localizados em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.

Com o grupo, foram encontrados produtos eletrônicos, móveis, carga de pneus, material em PVC pra uso em pisos, além de alimentos. A polícia já investigava a empresa há um tempo e as informações colhidas levaram ao local do depósito destes materiais adquiridos de forma fraudulenta.

No Sul do Estado, os criminosos atuavam em Criciúma, Sombrio e Balneário Gaivota. O grupo tinha uma empresa arara (empresa aberta para a prática de golpes) com sede no bairro São Luiz, em Criciúma, onde permaneceram por dois meses.

Os policiais retornarão ao Rio Grande do Sul para tentar recuperar outras cargas adquiridas pelo grupo que causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão, conforme relato das vítimas.

Com informações do Portal 4oito

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Idosa é estuprada após assalto, em Timbé do Sul

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo