Segurança

Grupo que praticava roubo na região tenta fugir e acaba preso

Quatro pessoas foram presas ontem pela Polícia Militar, suspeitas de terem praticado roubos na região. O grupo estava em um Ford EcoSport preto, com placas de Braço do Norte, e foi detido próximo à ponte do Camacho, depois de o carro ter capotado durante a fuga. Entre os presos estava uma mulher grávida.

A abordagem começou quando uma viatura se deparou com o carro circulando pela estrada da Madre. O Ford EcoSport era o mesmo que havia sido usado um dia antes, na segunda-feira, em um assalto contra a loja Recato Bike, no bairro Cabeçudas, em Laguna. Na ação, segundo os policiais, eles chegaram a roubar algumas mercadorias da loja.

Ao descobrirem que estavam sendo perseguidos, os suspeitos iniciaram a fuga. Enquanto isso, os policiais de Tubarão pediram reforço de viaturas de Laguna e Jaguaruna, até que o Ford EcoSport capotou em uma curva, antes de chegar à ponte do Camacho, num ponto que pertence a Laguna.

O grupo era formado por dois homens e duas mulheres. São naturais de Tubarão, exceto o motorista, que é de Braço do Norte. Um dos homens chegou a se embrenhar no matagal, mas foi encontrado pelos policiais.

Uma das mulheres tinha ferimentos leves no rosto. Segundo Jornal Diário do Sul, a grávida foi encaminhada para o hospital e liberada logo em seguida. Ambas foram soltas porque não há acusações contra elas de terem participado dos crimes. Os dois homens estão presos em Laguna e o motorista pode ser indiciado por direção perigosa.