Geral

Grupo Soul Dance de Içara brilha nos palcos abertos de Joinville

O Grupo de Danças Urbanas “Soul Dance”, da Fundação Cultural de Içara, representou o município, neste final de semana, no maior festival de dança do mundo. Os dançarinos puderam mostrar seus trabalhos em cinco palcos alternativos (Mercado Público, shopping Muller, Shopping Cidade das Flores, Ancionato Bethesda e Feira da Sapatilha), encantando o público.

“Este ano o grupo realizou mais um de seus sonhos: a participação de todos os dançarinos no Festival de Dança de Joinville. Ver minha cidade representada nos palcos do maior festival de dança do mundo me enche de orgulho. É uma honra para nós representar nosso Içara por meio da dança”, destacou a coreógrafa e professora Lidiane Frello.

Questionada sobre a emoção em participar do Festival a dançarina Karoline Fernandes evidenciou que “no ano passado Içara teve um trio selecionado. Eu estava no palco, mas faltava uma parte de mim. Hoje, vendo todos os meus companheiros de grupo no palco, a alegria é completa”, comemorou emocionada.

A presidente da Fundação, Eliana Jucoski Monteiro, ressaltou o trabalho e a dedicação do grupo. “Eles são muito dedicados e tem mostrado, a cada coreografia, o preparo apara participar de festivais e eventos em todo o país. Estão todos de parabéns”.

Os dançarinos emergiram das oficinas, gratuitas, de danças urbanas viabilizadas pela Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Içara.

Colaboração: Alexandra Cavaler