Educação

Grupo Unisul/Ânima conhece projetos da UniSatc

Objetivo é discutir projetos em parceria que fomentem o desenvolvimento da região Sul

Divulgação

Discutir projetos e estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento regional. A educação é o que une o Centro Universitário Satc (UniSatc) e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), hoje integrante do Ecossistema Ânima. Nesta terça-feira (15), representantes do grupo Unisul/Ânima estiveram visitando a UniSatc.

“Queremos contribuir para fomentar ações que estimulem o capital humano, a inovação e a tecnologia. O grupo Unisul/Ânima é parceiro de iniciativas que fortaleçam a educação e estimulem o desenvolvimento da região”, ressaltou o diretor da Unisul na região Sul, Luciano Cacace.

Acompanhado das gerentes dos campi de Criciúma e Içara, Katia Maccari e Bianca Grazziotin, Cacace esteve reunido com o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan e com o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira. A reunião serviu para que eles conhecessem mais as ações realizadas e projetos futuros.

“Temos pontos de conexão e projetos que têm como foco o fortalecimento da nossa região. Um deles é o projeto de Transição Energética Justa, que envolve todos os segmentos e a Satc busca essa cooperação conjunta”, informou o reitor da UniSatc.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca