Geral

Grupos brilham na primeira noite da Mostra de Corais de Criciúma

Evento leva 18 coros à Catedral São José, divididos em três noites de apresentações

A Catedral São José de Criciúma respira música até sexta-feira (16) com a IX Mostra de Corais de Criciúma, promovida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O evento integrante da programação da Temporada do Canto Coral da cidade foi aberto na noite desta quarta-feira (14). A primeira das três noites de espetáculos encantou o público e promete novas emoções nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), a partir das 20h.

Anfitrião do evento, o pároco da Catedral São José, padre Antônio Junior, deu as boas vindas à comunidade. "Esse espaço é nosso e ao longo desses dias receberemos irmãos da nossa igreja e de outros credos, porém vamos acolher a todos de braços abertos. Temos muito mais coisas que nos une que nos desune", salientou o sacerdote, garantindo que serão dias abençoados. As primeiras músicas foram cantadas pelo Grupo de Cantores da Catedral.

Os 18 grupos participantes da Mostra de Corais contarão quatro peças cada durante estes três dias e serão avaliados por quatro pareceristas responsáveis por selecionar oito deles para a vigésima edição do Festival Internacional de Corais de Criciúma. O tradicional festival ocorrerá entre os dias 20 e 24 de novembro.

O presidente da FCC, Sérgio Zappelini, afirmou que a comunidade está toda convidada a prestigiar os coros locais durante a semana. “É um grande orgulho termos aqui na região músicos de tamanho talento e somos privilegiados por poder ouví-los nestas três noites. Para os amantes desta verdadeira manifestação, trata-se de um compromisso”, exaltou.

Admiradora confessa do canto coral, a primeira-dama do município e presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Izabel Cristina Grijó Búrigo, acompanhou a noite de abertura da Mostra de Corais e saiu encantada da Catedral São José. "A nossa cidade tem potencial e deve desenvolver ainda mais a cultura", pontuou.

Colaboração: João Pedro Alves

[soliloquy id=”36237″]