Segurança

Guardas municipais farão a segurança na escola onde carro de professora foi depredado

Foto: Lucas Mendes/Clicatribuna

Foto: Lucas Mendes/Clicatribuna

A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma está mobilizada para resolver o problema ocorrido na Escola Municipal Marcílio Dias San Thiago, onde, na última quinta-feira (20), o carro de uma professora foi depredado por quatro adolescentes, segundo a Polícia Militar.

A secretária de Educação, Rose Reynaud, esteve na instituição conversando com a professora, direção e pais, que acreditam que a ação não tem ligação direta com a escola, mas sim um ato de vandalismo, que infelizmente chamou a atenção da sociedade.

Rose já realizou um contato com o comandante do 9° Batalhão, tenente-coronel Márcio José Cabral, que designou o tenente Comerlato como responsável pelo caso, bem como fez pedido de auxílio à Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). A escola está guarnecida por policiais e assim permanecerá durante a próxima semana.

Medidas de acompanhamento serão tomadas para reestabelecer o clima de tranquilidade e segurança, aos pais, alunos, professores e demais funcionários da instituição.