Geral

Guias de IPTU já estão disponíveis em Turvo

Parcela única até o dia 10 de março tem desconto ou contribuinte pode parcelar em cinco vezes

Divulgação

As guias de IPTU de Turvo já estão disponíveis. O contribuinte pode gerar as guias pelo site oficial do município ou procurar o setor de Tributos das 7h30 às 11h30. Os valores podem ser pagos em cota única com desconto ou parcelado em até cinco vezes.

O responsável pelo setor de Tributos, Edelfo José Dal Pont, explica que o IPTU pode ser pago até o dia 10 de março com desconto de 10% ou ser escolhido parcelar em cinco vezes, com as datas de 10 de março, 12 de abril, 10 de maio, 10 de junho e 12 de julho.

Edelfo orienta que o contribuinte pode emitir as guias pelo site www.turvo.sc.gov.br. Acessar o link IPTU, selecionar o estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Turvo, conferir se os pop ups estão liberados e gerar as guias com o CPF do proprietário do imóvel. Caso necessite, pode buscar o setor de Tributos no horário de atendimento externo: das 7h30 às 11h30 de segunda a sexta-feira.

O secretário de Administração e Finanças, Fábio Bardini, cita que a administração municipal teve projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores em sessão extraordinária para a substituição do índice de correção da planta de valores (IGP-m para IPCA), adequando o Código Tributário Municipal a jurisprudência dos Tribunais Superiores. Desta forma, a mudança beneficia ao contribuinte com reajustes menores.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, aponta que os tributos municipais pagos são recursos importantes para o desenvolvimento das ações em prol de toda a comunidade. Para o vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, a readequação do índice ameniza os impactos econômicos para o cidadão.

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).