Esporte

Guilherme Cascaes é bicampeão do Rally Transbahia

A terceira edição do Rally Transbahia teve um desfecho digno do belo roteiro traçado pelo Sul do Estado ao encerrar a disputa neste sábado na Praça do Canhão, em frente ao mar de Itacaré. Válida pelos campeonatos nacionais de regularidade, a prova iniciou em Porto Seguro na quinta-feira, passando por Ihéus e Canavieiras. Foram aproximadamente 620 quilômetros de desafios para motos e 638 para carros e quadriciclos.

O tubaronense Guilherme Cascaes comemorou o bicampeonato das motocicletas. “Estou muito feliz pelo objetivo alcançado, conquistei o título e mantive a liderança do Brasileiro de Enduro de Regularidade. O Transbahia é uma prova muito diferente pela organização e pela mídia que envolve. As paisagens também são únicas e a planilha estava 100%. Estão todos de parabéns”, elogia.

O percurso teve vários trechos de estradas abertas e bem rápidas. As médias estiveram justas o tempo todo. “Consegui manter um ritmo forte, sem erros”, destaca Cascaes, que também é bicampeão brasileiro.
Agora, o catarinense se prepara para o Rally Serramar, que terá largada em Laguna no dia 1º de maio e chegada em Garopaba três dias depois.

Segundo Diário do Sul, com duas vitórias em três dias de evento, a dupla mineira Bráulio da Silva e Breno Resende foi a mais regular entre os carros da categoria Graduados. “Foi preciso muita garra e disposição para ganhar. Tivemos problemas com o carro todos os dias, mas mesmo assim deu certo. A prova estava muito bem marcada”, analisa Bráulio, que lidera o Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4 ao lado do navegador.

Já o estreante George Torres, do Alagoas, ficou surpreso com o título dos quadriciclos. “Não esperava vencer, pois vim mais para me divertir. Era piloto de motocicleta e resolvi experimentar os quadriciclos”, conta. “A prova foi muito boa, teve uma grande diversidade de terrenos e gostei bastante da organização”, complementa George.