Esporte

Há 27 anos o Tigre estreava na Libertadores

Em uma sexta-feira, 6 de março de 1992, o Criciúma batia o São Paulo por 3 a 0.

Foto: Divulgação

A América não conhecia o Criciúma. Não conhecia até aquela sexta-feira, 6 de março de 1992, quando 21.345 torcedores curtiram o confronto brasileiro que abriu aquela Taça Libertadores da América. E foi empolgado, mobilizado e jogando muita bola que o Criciúma passou por cima do São Paulo: 3 a 0 no estádio Heriberto Hülse.

“Bota ponta, Telê”, relembrava o jornalista Carlos Eduardo Lino, na ocasião repórter da RBS TV Santa Catarina que veio produzir o material que foi ao ar no dia seguinte com a cobertura do jogo para os telespectadores catarinenses. Telê não botou ponta e seu time foi amordaçado pelo Tigre desde os primeiros instantes.

Jairo Lenzi abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Gelson, aos 5, e Adilson Gomes, aos 44 da etapa final, completaram. O Criciúma do técnico Levir Culpi abriu o caminho da sua histórica campanha internacional jogando com Alexandre, Sarandi, Vilmar, Wilson e Itá, Roberto Cavalo, Gelson e Grizzo, Vanderlei (Soares), Zé Roberto (Adilson Gomes) e Jairo Lenzi.

Depois, o Tigre, em campanha impecável, garantiria a vaga nas oitavas de final, chegaria às quartas e acabaria, no detalhe, eliminado pelo São Paulo. Ainda assim, garantiu um quinto lugar inédito em Libertadores para o futebol catarinense.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Lauromüllense estreia na seleção principal de Futsal durante despedida de Falcão

O jogador Vandinho, de 20 anos, estreou na seleção principal de futsal neste domingo (28), na Arena Jaraguá, em amistoso contra o Paraguai.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.