Saúde

Há 284 prováveis casos suspeitos em Tubarão; Primeira paciente testa negativo para Covid-19

Este resultado consta dos 17 casos descartados pelo governo do estado no último balanço divulgado.

Divulgação

A primeira paciente suspeita de estar contaminada pelo novo tipo de coronavírus em Tubarão, e que realizou o teste na sexta-feira, dia 13, soube neste sábado (21) que não contraiu a Covid-19. Este resultado consta dos 17 casos descartados pelo governo do estado no último balanço divulgado.

Ainda de acordo com este relatório, existem 284 prováveis casos suspeitos em Tubarão, mantendo-se os seis confirmados (dados até o início da noite). Outras atualizações podem ser feitas a qualquer momento.

Importante relembrar que nesta segunda-feira (23) tem início a campanha de vacinação contra a H1N1, com os idosos no grupo prioritário. As vacinas, até para efeito de se evitar aglomeração, serão aplicadas em pontos diversos espalhados pela cidade (veja aqui), incluindo alguns em sistema de drive thru.

Para receber nossos boletins diários de atualização sobre a situação da Covid-19 na cidade e na região, salve o número (48) 98419-7310 e mande uma mensagem de WhatsApp com seu nome. Este canal é eletrônico, não é possível efetuar chamadas par ele, e nem interagir por mensagens.

Para tirar dúvidas sobre a doença causada pelo novo coronavírus, ligue para o Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde – COEMS, nos números (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. Este serviço funciona todos os dias, inclusive fins de semana, das 7 às 22 horas.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.