Geral

Habilitados da Lei Aldir Blanc em Criciúma serão conhecidos nesta quarta-feira

Fundação Cultural divulgará o resultado no Portal da Transparência e nas redes sociais

Divulgação

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) divulgará a lista de habilitados da Lei Aldir Blanc nesta quarta-feira (25). Os resultados estarão disponíveis pelo Portal da Transparência da lei (leialdirblanc.criciuma.sc.gov.br) e pelas redes sociais da fundação. Neste primeiro momento, os profissionais verificaram a documentação dos inscritos.

Os participantes ainda terão cinco dias, a partir do resultado, para pedir recurso. Com recorde de inscrições, 141 participantes, o auxílio foi dividido entre cinco categorias: individual (13), duas pessoas (30), três pessoas (26), quatro pessoas (52) e a manutenção de espaços culturais. O valor financeiro está entre R$ 3 mil e R$ 22 mil.

Após a divulgação e o período de recurso, iniciará a análise do mérito. O resultado desta fase será divulgado no dia 9 de dezembro, com cinco dias para o pedido de recurso. No dia 14 de dezembro está disponível o resultado final. “As pessoas precisam ter muita atenção, no dia 14 de dezembro todos os contemplados devem comparecer ao local indicado no edital para assinar os termos de compromisso, e será somente neste dia”, enfatizou o diretor de Turismo da fundação, Ismail Ahmad Ismail.

“É importante ressaltar, que só comprova que a FCC e toda a equipe de trabalho seguiu o rumo correto. Ao contrário de alguns lugares, Criciúma ultrapassou a meta. Importante também a participação do Comccri e o engajamento dos artistas e da população”, acrescentou o diretor.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, nº 14.017, de 29 de junho de 2020, foi idealizada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para profissionais da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante a pandemia do Covid‐19.

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista