Geral

Haitianos iniciam curso de Língua Portuguesa oferecido pelo Unibave

Haitianos iniciam curso de Língua Portuguesa oferecido pelo Unibave

Fotos: Comunicação Unibave

Nesse último sábado (5), iniciou no Unibave o projeto de extensão “Curso de Língua Portuguesa para Haitianos”. O objetivo foi criar condições para que os imigrantes haitianos consigam se comunicar na língua portuguesa. Além disso, visa-se auxiliar na integração dos imigrantes na sociedade brasileira.

A oferta do curso é uma parceria entre o Grupo Cáritas Santa Otília de Orleans e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. O projeto recebe apoio também da Prefeitura Municipal de Orleans. O intuito é possibilitar aos imigrantes haitianos, moradores do município de Orleans, a aprendizagem da língua portuguesa. O curso será ministrado pelo professor do Unibave, Richard da Silva. As aulas são aos sábados pela manhã.

No primeiro dia de aula, os participantes receberam os materiais didáticos fornecidos pela instituição de ensino. Estiveram presentes os representantes da Cáritas: Irmã Inez Maria Palaschi, Valdemar Mazurana e Sueli Mazurana, além da coordenadora de extensão, professora Vanessa Isabel Cataneo, e o acadêmico do curso de Direito do Unibave, Patrício Raduvanski Torres, que desenvolve um projeto de pesquisa sobre a imigração dos haitianos para o município de Orleans.

“Esse projeto de extensão é mais uma atividade que confirma a participação e o compromisso do Unibave com as causas sociais da nossa região, integrando nesse processo o ensino a pesquisa e a extensão”, afirmou a coordenadora de extensão, professora Vanessa.

Colaboração: Comunicação Unibave

  • 20170805_090720
  • 20170805_091011
  • 20170805_091054
  • 20170805_091440

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.