Esporte

Handebol feminino de Criciúma disputa segunda fase da Liga Nacional

Confrontos iniciam na quinta-feira (28) em São José

Divulgação

A semana inicia com desafio para a equipe feminina de handebol adulto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. As atletas viajam nesta quarta-feira (27) para participarem da segunda fase da Liga Nacional de Handebol, em São José. O primeiro confronto é na quinta-feira (28) contra o time de Sarandi (PR).

A competição é dividida por chaves e, na chave B, além de Criciúma e Sarandi, estão os times paulistas de Santos e Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional. Segundo o técnico da equipe, Lucas Custódio, os desafios serão difíceis, mas a equipe está completa e o objetivo é figurar entre os quatro melhores da fase. “Viemos fazendo bons treinos e corrigindo os erros. Esperamos que seja uma boa competição e possamos sair com a classificação para o hexagonal final em São Paulo”, destacou.

Após enfrentar Sarandi (PR) na quinta, as atletas criciumenses voltam a entrar em quadra contra Pinheiros (SP) e por último, o confronto é contra Santos (SP). “O modelo de disputa é ‘todos contra todos’ dentro da chave e aí, em seguida, os dois primeiros da chave duelam contra os outros dois primeiros da chave A, para definir a colocação para etapa nacional”, explicou o técnico.

“Nossas atletas estão seguindo uma maratona de treinos intensa e temos certeza de que elas vão representar bem nosso município e possivelmente conquistar uma vaga para a etapa nacional”, ressaltou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América