Esporte

Handebol feminino de Criciúma faz história e disputa hexagonal final da Liga Nacional em São Paulo

A equipe está na chave B, junto com São José (SC) e Português (PÉ)

Divulgação

A equipe de handebol feminino de Criciúma da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/ACRIHF (Associação Criciumense de Handebol Feminino) está fazendo história em sua primeira participação na Liga Nacional de Handebol. As atletas viajaram nesta terça-feira (16) com destino a São Bernardo do Campo (SP) onde participam do hexagonal final do campeonato. A primeira partida já é nesta quarta-feira (17), às 18h, contra São José (SC).

A competição iniciou em setembro com 13 equipes divididas em conferências por todo país. A equipe carvoeira está na Chave B, onde além de São José, está o time de Português (PE). Até sexta (19) acontecem os confrontos dentro dos grupos, já no sábado (20) haverá o cruzamento das chaves.

Segundo a presidente da ACRIHF, Camila Souza, estar entre as seis melhores do país já é um resultado importante para o município. “Na conferência Sul/Sudeste, Criciúma ficou na terceira posição e somente os dois primeiros se classificavam. Porém uma equipe que estava classificada foi constatada com irregularidade na inscrição de atleta, com isso o julgamento no STJD da CBHb colocou nosso time nas finais”, explicou.

“Nós vamos disputar para ficar entre as três melhores equipes, pois com isso também conquistamos o benefício da bolsa atleta federal, que é uma ajuda de grande valia para nossas atletas”, completou a presidente. “Só temos a agradecer também o apoio do presidente da FME, Neto Uggioni, pelo apoio depositado, e a Unesc pelo incentivo com o estudo, pois todas as conquistas vão além do esporte”, finalizou.

De acordo com presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a conquista de estar entre as melhores do Brasil reflete em toda dedicação das atletas com o handebol criciumense. “Nós ficamos muito felizes quando uma equipe nossa figura entre as melhores, estamos dando todo suporte para que seja uma competição de grandes resultados”, frisou.

As partidas podem ser acompanhadas pelo Youtube da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América