Esporte

Handebol masculino de Criciúma levanta o troféu de campeão da Olesc

Fotos: Matheus Reis

Fotos: Matheus Reis

A garra e a força de vontade foram essenciais para que a equipe masculina de handebol da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/SATC sagrar-se campeã da modalidade nos 13º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Caçador. Na decisão, diante da representação da cidade de Balneário Camboriú, o time comandado pelo técnico Martinho Mrotskoski iniciou o jogo perdendo e conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo.

“Iniciamos bem a partida, não deixando o time deles abrir grande vantagem. Dessa forma fomos para cima, conseguindo virar”, relatou o técnico da equipe.

Na etapa complementar, Balneário Camboriú veio para cima, conseguindo empatar o jogo literalmente no último segundo do jogo, aos 24:59, quando Criciúma já comemorava o título. “Graças a Deus conseguimos manter a calma para a prorrogação. Foi um período difícil, mas sabíamos que o jogo inteiro seria assim”, complementou Mrotskoski.

O time criciumense saiu na frente durante a prorrogação conseguindo manter sempre o placar favorável. O capitão Pedro Paulo Junior, emocionado, comemorou muito. “Fizemos por merecer. Jogamos unidos, juntos e atingimos aquilo que tínhamos capacidade para realizar. Estamos muito felizes”, comemorou.

O handebol masculino de Criciúma foi a última modalidade disputada pela cidade, que terminou em terceiro lugar geral na Olesc.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC