Geral

Helicóptero caído é retirado do mar na praia Canasvieiras em Florianópolis

Três pessoas estavam na aeronave e tiveram ferimentos leves

Divulgação

O helicóptero que caiu no mar da praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na última quarta-feira (19) foi retirado da água entre a noite e madrugada desta quinta-feira (20). O acidente aconteceu pouco depois das 17h e, apesar de ter ocorrido próximo à faixa de areia, nenhum banhista ficou ferido. Três ocupantes da aeronave, todos turistas, sofreram ferimentos leves. As informações são do G1.

A aeronave fazia turismo e táxi aéreo. O voo durava cerca de cinco a 10 minutos e ocorria diariamente no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, a praia está liberada para os banhistas sem restrições. Não foi constatado grandes volumes de óleo ou combustível e todos os destroços visíveis foram retirados.

Investigação

A Aeronáutica informou que investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), que faz parte do Cenipa, foram acionados para a ocorrência. No primeiro momento, os servidores do órgão “identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos”.

Ao g1 SC, a Aeronáutica afirmou que não existe prazo de tempo previsto para essa atividade ocorrer.

“O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, escreveu o órgão em nota.

Vitimas

As vítimas, segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar Roberto Rosa Machado, eram turistas e tiveram ferimentos leves. Elas foram transportadas para as unidades de pronto atendimento próximas.

Ainda, segundo o tenente, as informações repassadas são de que o piloto precisou fazer um pouso de emergência e “em relativa segurança”, por consequência de um pane no motor.

Segundo portaria da Agência Nacional de Aviação (Anac), o helicóptero estava com as licenças em dia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso