Geral

Helicóptero da Polícia Civil atuará com Serviço Aeromédico em Criciúma e região

Uma solenidade para marcar o ato foi realizada na tarde desta segunda-feira (21).

Divu

O Helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina passará a oferecer o Serviço Aeromédico à população em Criciúma e região, no Sul do Estado. Será por meio do Serviço Aeropolicial Sul (SAER) com o Serviço Aeromédico (Sarasul).

Uma solenidade para marcar o ato foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma. A aeronave é a modelo helicóptero “Polícia Zero-Uno”, com tripulação completa, como também, em sua estrutura física (hangar), que recepcionará a equipe de profissionais da saúde.

A assistência ocorrerá sete dias por semana, do nascer ao pôr do sol, e terá como atendimento primário a mesorregião sul catarinense, compreendendo 44 municípios, com população próxima a um milhão.

Com a iniciativa, a Polícia Civil dá mais um passo em direção a prestação de um serviço de qualidade, integrando-se ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

O SAER Sul da Polícia Civil de SC, com sede em Criciúma, iniciou suas atividades em novembro de 2016, tendo como área principal de atuação a região sul catarinense, mas atendendo todo o território catarinense quando motivado.

Em Chapecó, no Oeste, o Helicóptero SAERFron da Polícia Civil de SC também presta o Serviço Aeromédico (SARA).

Fonte: PCSC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.