Geral

Hélio Cesa, o Alemão, apresenta propostas como candidato a presidência da Certrel

Alemão, como é conhecido, integra a Chapa 2 que concorre a presidência da Cooperativa neste sábado (13)

Divulgação

Neste sábado (13), os associados da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treviso escolherão um novo presidente para os próximos quatro anos. Hélio Cesa, o Alemão, é um dos candidatos que disputam a presidência, juntamente com o candidato a vice-presidente Gé Gamba. Hélio reúne várias propostas para melhorar o trabalho e a eficiência da Cooperativa, que atende as cidades de Treviso, Siderópolis, Urussanga e Criciúma.

Empresário em Siderópolis e proprietário de uma metalúrgica a mais de 30 anos, Hélio Cesa é Engenheiro Mecânico e nos últimos 8 anos atuou como prefeito de Siderópolis. O candidato destaca que suas experiências na gestão privada e na gestão pública irão contribuir para o desenvolvimento da Certrel se assumir a presidência. “Deixo a prefeitura após dois mandados em que me orgulho muito com a aprovação que tivemos e o avanço que tivemos no município de Siderópolis. É essa experiência e esses relacionamentos conquistados ao longo desse tempo todo que eu gostaria de levar para a Certrel. É aproveitando essa experiência do setor privado e do público que eu quero como presidente da Certrel levar os avanços de gestão que conheci ao longo da vida profissional”, comenta Alemão.

Hélio ainda destaca que quer fazer com que os avanços sociais continuem e sejam ampliados. “Temos uma equipe de campo de excelência e essa equipe vai continuar. O que está funcionando bem na Certrel com certeza vai continuar funcionando. O que eu gostaria de impor na Certrel é uma visão de médio e longo prazo. Por exemplo, temos algumas ações necessárias como a construção de uma subestação. Uma cooperativa que tem 58 anos já deveria ter a sua subestação, para ter uma energia mais barata e firme na sua qualidade e na quantidade”, projeta.

Além dessa proposta, Hélio Cesa quer atender alguns pedidos de mudança que os associados fazem. “A faixa salarial, por exemplo, é uma das coisas que os associados reclamam muito, por causa dos altos salários na Certrel. Nós vamos fazer com que esses salários sejam iguais as cooperativas ao nosso lado. Também temos muitas reclamações sobre a falta de transparência, em que na distribuição do lucro o associado não tem como decidir. Queremos que a tarifa seja reduzida, queremos distribuir o lucro e queremos mais transparência para a Certrel”, conta o candidato da Chapa 2.

Alemão também quer contribuir para o fortalecimento econômico dos associados rurais da Certrel. “Queremos prestigiar o avicultor de Siderópolis e Treviso para que a sua fatura tenha um prazo de 60 dias de pagamento e não 30, porque o lote eles recebem em 60 dias. Então é uma contribuição que a cooperativa pode dar para o associado avicultor”, fala.

Entre as propostas do candidato a presidente, está a aquisição de uma área que seja destinada a uma sede recreativa de deverá ser utilizada pelos associados. Hélio ainda ressalta que a sede da Certrel permanecera em Treviso. “Quero dizer ao associado de maneira forte que a Certrel vai ficar com sua sede em Treviso. Disso eu não abro mão. Quero ir todos os dias trabalhar em Treviso e a sede vai permanecer no município”, afirmou.

Concorrendo pela Chapa 2, Hélio Cesa e Gé Gamba pedem o apoio do associado para votarem neles neste sábado (13). A votação ocorre das 7h às 17h em dois locais. “Venho pedir o apoio do associado, pedir que me dê essa oportunidade para fortalecer a Certrel e fazer ela cada vez maior. É muito importante a participação dos associados eleitores, porque é dela que depende o desenvolvimento da energia elétrica, que é um insumo muito importante para o município de Treviso e de Siderópolis. Vote Chapa 2, por uma Certrel ainda mais forte”, pede Alemão.

Confira os locais de votação:

– Para as unidades consumidoras localizadas no município de Treviso a votação ocorrerá nas dependências do Colégio Estadual Udo Deeke, situado na Avenida José Abati, n° 748, Centro, do Municipio de Treviso-SC,

– Para as unidades consumidoras localizadas no município de Siderópolis a votação se dará nas dependências da Escola Municipal Jorge Bif, situada na Rua Professora Rosalinda Comin Teixeira s/n, Vila São Jorge, do município de Siderópolis/SC.

O horário de votação das 7h às 9h será preferencial para pessoas acima de 60 anos que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus. O uso de máscara de proteção, cobrindo boca e nariz, é obrigatório nos locais de votação e no interior das seções eleitorais.

Notícias Relacionadas

Candidato a presidente da Certrel, Hélio Cesa, o Alemão, conta com apoio empresarial e político

Alemão concorre a presidência pela Chapa 2, juntamente com Gé Gamba

Idosos ficam 15 horas em fila quilométrica para vacinação contra a Covid-19 em Itajaí

Imunização ocorreu na manhã deste sábado (6) no Centro

São Ludgero registra 13ª morte por Covid-19

Trata-se de uma vítima do sexo masculino, 70 anos, com comorbidades, que estava desde o dia 26 de fevereiro internada em setor clínico na Fundação Hospitalar Santa Otília do município de Orleans

Polícia Militar realiza fiscalização rigorosa nas Praias de Imbituba e região

O objetivo é conter o avanço dos casos de contaminação por Covid-19