Poderes Municipais

Hélio Cesa, o Alemão, assume a presidência da Amrec

Prefeito de Siderópolis assume o lugar de Ademir Magagnin de Cocal do Sul. Transmissão do cargo aconteceu na tarde desta quinta-feira (08).

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão (MDB), assumiu na tarde desta quinta-feira (08) como presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O líder do executivo assume no lugar do prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP). A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Associação.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Ademir Magagnin de Cocal do Sul se despediu do mandato de presidente agradecendo os prefeitos pela confiança depositada, destacando o comprometimento da Amrec com o desenvolvimento da região. Antes mesmo do pronunciamento, um vídeo destacou as principais ações realizadas pelo grupo durante a sua gestão como o Banco de Olhos de Criciúma, que terá sua despesa de manutenção dividida entre os 12 municípios; os debates entorno do pedágio na BR-101 em São João do Sul; o caso de fechamento da unidade da JBS em Morro Grande; as conquistas de verbas federais e estuais para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

Empossado, Hélio Cesa, o Alemão, de Siderópolis, agradeceu a todos e enalteceu em sua fala sobre a situação econômica atuação. Defendeu a aproximação com as duas associações de municípios do Sul (Amesc e Amurel) e as instituições de ensino (Satc e Unesc), juntamente com as associações empresariais para tratarem regionalmente as pautas econômicas . “Precisamos trabalhar em conjunto para que possamos ter um crescimento sustentável”, afirmou Alemão.

Alemão é 35º prefeito a assumir a AMREC, sendo quarto prefeito de Siderópolis (Dilnei Rossa em 1983; José Antonio Périco em 1990, Douglas Gleen Warmiling, o Guinga em 2009; e Helio Roberto Cesa).

  • IMG_3606 (Copy)
  • IMG_3649 (Copy)
  • IMG_3643 (Copy)
  • IMG_3617 (Copy)
  • IMG_3657 (Copy)
  • IMG_3619 (Copy)
  • IMG_3614 (Copy)
  • IMG_3628 (Copy)
  • IMG_3655 (Copy)

Presidência da AMREC

A presidência da AMREC é dividida conforme rodizio, previsto no estatuto da Associação, onde o primeiro ano de mandado é do partido que mais elegeu prefeito. O segundo ano para o segundo partido que mais elegeu prefeitos e assim sucessivamente. Sendo assim, 2019 será a vez dos prefeitos do PSDB, que hoje tem os prefeitos de Nova Veneza e Criciúma.

A AMREC

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois foi integrado a Associação os municípios de Forquilhinha, Cocal Do Sul e Treviso. EM 18 de maio de 2004, a AMREC oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia nove de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade. Hoje, a AMREC conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

Colaboração: Antonio Rozeng – Assessoria de Imprensa – Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Novo Presidente da CDL Orleans toma posse oficialmente

Muriel Silvério é o novo representante dos lojistas na cidade