Esporte

Henrique Ceconi brilha e Criciúma será representada no maior evento de Jiu-Jitsu

Competição será realizada em Las Vegas

Divulgação

Criciúma será representada no maior evento de jiu-jitsu, Grappling, o Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC) que acontecerá em Las Vegas. A vaga foi conquistada pelo atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Ceconi KMKZ, Henrique Ceconi, neste fim de semana em São Paulo. Das cinco lutas que disputou, quatro vitórias vieram após finalização.

Henrique disputou na categoria-99kg e encarou os melhores do Brasil na modalidade. “Essa foi a primeira seletiva que eu participei, e participei porque fui convidado. Estou muito feliz com minha performance e resultados obtidos. Agora é iniciar a preparação para Las Vegas”, enfatizou o atleta.

Segundo o coordenador da modalidade da FME Criciúma, Patrique Bressan, a trajetória do atleta é digna de todas as vitórias. “Nós conhecemos o Henrique e sabemos do quanto ele mereceu essa vitória e toda repercussão positiva em volta dele, não só pela sua dedicação com o esporte, mas também pelo excelente ser humano que ele é”, frisou.

“Nós estamos muito felizes com mais essa conquista. Henrique sempre colocou o nome de Criciúma em destaque nas competições estaduais, nacionais e até internacionais que disputou. Temos certeza de que ele dará o máximo nesta competição e seremos muito bem representados”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga