Geral

Hino Nacional Brasileiro continua sendo executado pelo 28º GAC nas escolas municipais de Criciúma

Continuidade da parceria foi firmada entre a Prefeitura de Criciúma e o 28º GAC nesta segunda-feira

Divulgação

A parceria entre a Prefeitura de Criciúma e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) foi firmada mais uma vez. A assinatura garantiu a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda do exército nas 65 escolas municipais. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) com a presença prefeito Clésio Salvaro e o comandante do 28º GAC, tenente-coronel Eduardo Moraes Fonseca.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu pela parceria de anos com a entidade. “O GAC é um dos maiores parceiros do município. No ano passado, começamos a cantar o Hino Nacional Brasileiro em todas as escolas municipais para conscientizar nossos alunos a importância do amor à pátria. E é uma alegria saber que essa execução continuará este ano”, frisou o prefeito.

A iniciativa começou no ano passado e a execução do Hino Nacional Brasileiro ocorria todas as segundas-feiras nas 65 escolas municipais. “No ano passado conseguimos ver o empenho das escolas que recebiam a execução do hino e alegria dos nossos alunos. É uma ação importante que mostra o respeito que devemos ter pelo nosso país”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

“Criciúma é a sede da nossa guarnição e a principal cidade do nosso Extremo Sul Catarinense. A prefeitura é uma parceira há décadas do 28º Gac e a nossa intenção é reforçar o laço de amizade institucional entre o exército e a prefeitura. Temos alguns projetos em andamento, e a ideia é dar continuidade em todos eles”, reforçou o comandante.

O 28º GAC também foi parceiro durante a vacinação contra a Covid-19, na montagem de estruturas de apoio nos Centros de Triagem e na distribuição de alimentos e roupas nas localidades carentes do município.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21