Geral

História de amor da idosa de SC que se casou pela primeira vez emociona o Brasil

A cerimônia ocorreu no dia 25 de novembro

Divulgação

O casamento de Laurene Laurentina da Rosa, 74, e José João Laurentino, 79, em um asilo na cidade de Rio do Sul, encantou o Brasil inteiro na manhã desta segunda-feira (6), ao aparecer no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo. O casório já havia sido noticiado pelo Santa no fim de novembro.

Os recém-casados concederam uma entrevista à distância para o programa, direto do jardim do lar de idosos onde moram. Eles contaram sobre a cerimônia, mostraram a aliança e até deram um beijo.

A cerimônia ocorreu no dia 25 de novembro e lotou a capela do Lar São Vicente, onde o casal vive e se conheceu. O casamento teve tudo o que a noiva de primeira viagem esperava: marcha nupcial, padrinhos, bênção religiosa e bolo.

Sem tempo para perder, em cinco meses o casal começou a namorar, noivou e já se casou. Foi seu José quem pediu a noiva em namoro e casamento.

— Se você ama, vai ser bom casar. O que importa é o amor — disse Laurene.

Em entrevista ao Santa, ela contou que nem pensava em casamento quando José foi morar no asilo, mas que quando o viu foi amor à primeira vista.

— Ele é bastante carinhoso, amável. Um amor de pessoa. Me encantei por ele e ele por mim.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.