Saúde

Histórias de um novo conceito em qualidade de vida

Franquia internacional Sparta 55 comemora aniversário e os resultados obtidos com o tripé treinamento funcional, nutrição e coaching, em Criciúma

A mudança foi visível para quem conhecia o antigo Luciano Bueno. O estudante do curso de comércio exterior, de 21 anos, pesava 145 quilos e a preocupação com a estética já não era tão grande quanto com a saúde. “Tinha muita dificuldade para andar e até para respirar. Era preciso mudar de vida”, desabafa.

O processo de transformação começou com 55 dias quase ininterruptos de atividades físicas, mais precisamente treinamento funcional aliado a acompanhamento nutricional e sessões de coaching, método implantando com pioneirismo na região pela Sparta 55, franquia internacional de academias, com sede em Criciúma. “Fiquei desconfiado com a promessa de resultado em apenas 11 semanas, mas dia após dia pude atestar a eficácia do programa integral de treinamento. Perdi 30 quilos em três meses e recuperei minha qualidade de vida”, comemora Bueno.

Outra história surpreendente é a da aposentada Maria da Graça Ramos. Com 53 anos e dificuldades para emagrecer, ela fez parte da primeira turma formada pela academia e perdeu 12 quilos de gordura em apenas uma geração, nome dado ao programa de 55 dias de atividades. “Sou uma nova mulher, até troquei minhas fotos dos porta-retratos de casa. As pessoas comentam que estou 10 anos mais jovem”, conta entusiasmada.

Mais de 98% de resultados

Luciano e Maria da Graça estão entre as dezenas de alunos que tiveram suas vidas transformadas no primeiro ano de atividade da Sparta 55 no Brasil. A franquia foi fundada no México e também possui instalações nos Estados Unidos.

Em território nacional, o programa integral, formado pelo tripé treinamento funcional, nutrição e coaching, obteve grandes resultados, com mais de 98% de metas atingidas pelos participantes. Atualmente, 300 alunos estão matriculados na academia. “Mais do que emagrecer ou conquistar o físico perfeito, a filosofia ‘spartana’ está associada a um equilíbrio entre corpo e mente para o bem-estar pleno dos alunos e resultados duradouros”, pontua o sócio-proprietário Gabriel Milanezi Lima.

O método Sparta de treinamento é exclusivo e foi criado com objetivo de proporcionar transformação integral. O sistema multifuncional com exercícios de diferentes metodologias estimula o uso da própria força e peso para realizar uma série de atividades. Correr, fazer flexões e agachamentos são combinados com utilização de pesos, barras, anilhas e alteres.

Já a parte nutricional visa corrigir possíveis erros alimentares dos participantes e fornecer uma dieta adequada ao objetivo, que pode ser emagrecer, ganhar massa ou ainda esculpir o corpo. O mental coach, com sessões regulares, vai acompanhar o desenvolvimento do aluno e mantê-lo motivado a alcançar os resultados pré-estabelecidos.

Origem do nome

O nome Sparta 55 tem origem no exército Espartano, considerado um dos mais emplacáveis e eficientes da história, graças ao alto poder de motivação dos soldados.

Comemoração com festa

Para celebrar as conquistas e o primeiro aniversário, a academia prepara uma festa temática no dia 27 de maio, na 1051 Club, em Criciúma. Entre as atrações estão a dupla Bruno e Edu, DJ Juninho e M.I.D. O evento vai reunir alunos, professores, convidados especiais e público em geral.

Expansão

Proprietários da franquia master da Sparta 55 no Brasil, os sócios criciumenses Gabriel Milanezi Lima e Wagner Cardoso já estudam a implantação de uma nova unidade na região, além da possibilidade de subfranquear outras unidades pelo país. “Já temos interessados em grandes mercados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”, revela Cardoso.

A Sparta 55 está localizada na Rua Hercílio Luz, 125, Edifício Vieira Bastos, no Centro de Criciúma. Mais informações sobre o programa integral Sparta 55 podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3413-7955.

Colaboração: Douglas Nazario / Nazario e Bortot Comunicação

  • d8ca9b9df9ade5ac15c0edf0a4f69079
  • 169d13f7c5b7de9782c2204f748a9838
  • 8bb15efe5b8ef23dbb7c8d7089a4f83a
  • e194e2cd3a1c320307fa1c877dbc32ef