Educação

Histórias e emoção marcam os 63 anos da Satc

Comemoração do aniversário do colégio contou com a reinauguração do Auditório, que homenageia o ex-diretor, João Luiz Novelli

Divulgação

São muitas histórias, muitas vidas e muitas conquistas para relembrar em 63 anos de história. E, contando um pouco de tudo, no fim de tarde desta segunda-feira (2), foi realizada a cerimônia de aniversário da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc). E para deixar a festividade ainda mais emocionante, foi reinaugurado o Auditório principal da instituição, que, agora, leva o nome do ex-diretor da escola, João Luiz Novelli.

Representando o ex-diretor estavam presentes sua esposa Marilene Savaris Novelli e seu filho Eduardo Novelli, que também receberam uma homenagem. Além disso, a primeira funcionária da Satc, a senhora Maria Idenes Nunes do Amaral, também foi homenageada durante um teatro onde alunos representaram símbolos dos 63 anos da escola.

“Relembrar esses anos nos traz memórias muito boas. Hoje somos uma instituição gigante, tudo que envolve a Satc é grandioso e isso se deve as pessoas que aqui estão e que por aqui passaram”, lembrou o diretor administrativo/financeiro da instituição, Márcio Zanuz.

O sentimento de pertencimento e o carinho com que o colégio é lembrado por quem estudou ou trabalhou também foi lembrado. Durante a sua história, a Satc conectou pessoas, abriu caminhos e trilhou a vida de muitos. “A escola sempre teve um propósito, todos tem uma história que se conecta com a Satc. Todos que passaram por aqui lembram com extrema ternura. Nós somos diferentes, a Satc é diferente e marca a vida das pessoas. O passado nos deixa orgulhosos”, afirmou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Um passado sólido e com conhecimento para o futuro

Com um dos seus pilares voltados a inovação, os próximos 63 anos da instituição devem ser trilhados por esse caminho. Um dos projetos mais recentes da instituição foi apresentado aos colaboradores: A Cidade do Conhecimento.

“Nós criamos o futuro. A Cidade do Conhecimento é uma parte desse novo futuro que estamos construindo. Junto com alunos, professores, colaboradores e com a sociedade, para transformar esse campus em um distrito de inovação. Estamos olhando para a frente, com os pés no chão, mas sem ficar estagnados. Na Satc somos inquietos”, ressaltou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.