Geral

Histórias são eternizadas pela mostra fotográfica comemorativa aos 50 anos

Lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (19).

Fotos: Mayra Lima

Cada canto da Universidade guarda uma trajetória. São 50 anos de ensino, de ciência, de conquistas aplicadas na comunidade. A Unesc compõe o cenário do desenvolvimento regional, e essa caminhada está eternizada por meio da Mostra Fotográfica comemorativa aos 50 anos da Unesc. A exposição foi lançada na noite desta terça-feira (19), e está disponível para visitação no Cedoc (Centro de Documentação Regional), localizado no Bloco Administrativo.

A exposição traz por meio de imagens, momentos importantes que marcaram o crescimento da Universidade nos últimos anos. Pessoas, lugares e eventos compõem a proposta de uma curadoria aberta e coletiva, já que no local estará disposto um livro com o intuito de abrir o espaço para o diálogo na identificação dos atos, das pessoas e dos lugares, criando nos expectadores a possibilidade de narrar a história da Unesc.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, as imagens falam por si só. “Ficou linda a composição dessas fotos que trazem a trajetória da nossa Unesc. São momentos que resgatam a nossa história, não apenas da Universidade, mas de Criciúma e de toda a região. Essa exposição não vai apenas ficar por aqui, ela vai passar pela cidade e pelos municípios vizinhos. Vamos levar a mostra para diversos lugares”, ressaltou.

Segundo o coordenador do Cedoc, Paulo Sérgio Osório, a exposição destaca a importância que a Universidade teve dentro do contexto regional. “Esse processo é resultado de uma construção coletiva, fruto de professores, alunos, colaboradores, entidades e toda a comunidade, que de uma forma ou de outra construiu uma história de sucesso em 50 anos. A Unesc hoje é uma Instituição importante, respeitada e extremamente ligada ao conjunto que possibilitou o crescimento da região desde sua fundação”, ressaltou.

A mostra conta com 45 imagens fotográficas selecionadas dos diferentes acervos digitais da Unesc ao longo dos seus 50 anos de história. Sua realização se dá por meio da Reitoria, Cedoc, Memorial Unesc e Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing.

Quem visita a exposição pode contribuir com o desenvolvimento das legendas das fotos. Por meio de post-its, os expectadores podem deixar mensagens se reconhecerem alguém, ou algum lugar presente nas fotografias.

São curadores da exposição os professores Marcelo Feldhaus, Aurélia Regina de Souza Honorato, Michele Gonçalves Cardoso, Paulo Sérgio Osório e Tiago da Silva Coelho.

Colaboração: Comunicação Unesc

  • DSC_0015
  • DSC_0017
  • DSC_0020
  • DSC_0027
  • DSC_0029
  • DSC_0031
  • DSC_0037
  • DSC_0039
  • DSC_0043
  • DSC_0049

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.