Geral

HMI Santa Catarina recebe Parque Infantil das Parceiras do Bem

Foto: Katia Farias

Foto: Katia Farias

Elas fazem o bem, todos os dias, sempre, e quando necessário, é assim o dia a dia das Parceiras do Bem de Criciúma, que se dedicam a ajudar o próximo sem cobrar ou exigir nada em troca. E foi por meio delas, que mais uma vez o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, recebe atenção especial; ajuda que vai contribuir para melhorar a qualidade de vida das crianças que passam por problemas de saúde e precisam ficar internadas no Hospital.

Na manhã de ontem o hospital recebeu a doação de um parquinho completo, com motocas, gangorra, mesa pedagógica, escorregador e diversos outros brinquedos, tudo para alegrar e amenizar um pouco a dor dos pequenos. Todos os brinquedos foram colocados no solário do hospital.

As voluntárias realizaram um bingo onde com o dinheiro arrecadado conseguiram efetuar a compra dos brinquedos, com o apoio das Lojas Fátima de Criciúma. “Nossa intenção é trazer mais conforto para as crianças do HMI Santa Catarina e HSJosé. Humanização, este é o nosso objetivo", declara Ana Lúcia Fontes Lichtenfels, parceira do Bem.

Este ano as voluntárias também realizaram um café beneficente para arrecadar fundos e dar continuidade ao processo de melhorias. Com o dinheiro, 11 aparelhos de televisão foram comprados e doados a Instituição.

As Parceiras do Bem são profissionais de diversas áreas, que simplesmente contribuem para a vida das crianças que estão no hospital, fragilizadas devido aos problemas de saúde.

Segundo Ana Lúcia, as integrantes do grupo também auxiliam as famílias mais carentes quando estas saem do hospital. “Fazemos o possível para dar um suporte para os pais, quando saem do hospital com seus os filhos. Ajudamos sempre que possível na compra de nebulizadores, roupas, medicamentos e enxoval. As crianças saem fragilizadas e se não conseguem manter o tratamento em casa, voltam ao hospital, queremos que elas sejam curadas”, finaliza a voluntária.

Dia 20 de dezembro, as voluntárias vão estar na Instituição distribuindo presentes e proporcionando um natal diferente para as crianças internadas no HMI Santa Catarina.

Colaboração: Katia Farias