Reflexão

Hoje é Dia de São José

O Santo é o padroeiro da Diocese de Criciúma desde a sua criação, em 1998.

Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo

Católicos no mundo inteiro celebram hoje o Dia de São José, conhecido como homem justo, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, pai da Providência e protetor da boa morte. São José é padroeiro da Diocese de Criciúma desde a sua criação, em 27 de maio de 1998. Para bem comemorar a data, a Paróquia ao santo dedicada, no Centro de Criciúma, realizará uma série de celebrações. A parte social e recreativa, há alguns anos, foi direcionada à segunda festa, realizada no mês de maio, em respeito ao tempo quaresmal.

Nesta terça-feira, a festa religiosa inicia cedo, às 7h30min, com a Oração das Laudes, na Catedral São José. Às 12h30min será celebrada a missa com bênção especial para os comerciantes. Às 19h, o grupo do Terço dos Homens da Paróquia São José recitará a oração do terço, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Lote Seis. Da Gruta, partirá a procissão com a imagem de São José, às 19h30min, até a Catedral, onde será celebrada a missa solene em honra ao padroeiro.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Garis participam de café comemorativo com prefeito em celebração ao dia da profissão

O prefeito Valdir aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores

Rifa de Santa Paulina, do Bairro Arizona, terá novo sorteio no dia 6 de outubro

O prêmio de R$ 30 mil sorteado no dia 16 de junho de 2019 não foi retirado pelo vencedor, por isso um novo sorteio será feito em Lauro Müller

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

As fotos inscritas no concurso “Turismo na Escola” poderão ser votadas até o dia 9 de agosto

Ao longo das aulas, os jovens participaram de um concurso fotográfico, onde inscreveram 51 fotografias. Agora, o concurso está em fase de votação popular.