Segurança

Homem acusado de praticar assalto em Orleans é preso em Criciúma

Individuo era integrante de quadrilha de alta periculosidade

Um homem de 27 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de assalto praticado em Orleans, foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (21), em Criciúma.

C. G. M., era integrante de uma quadrilha de assaltantes e arrombadores de agências bancárias, inclusive que agiam fora do Estado. Ele era comparsa de Kalel Francisco de Fraga, 26 anos, baleado pela polícia após ameaçar que iria atirar nos militares em uma ação policial no dia 9 deste mês, em Criciúma.

Fraga, segundo a polícia, era considerado de alta periculosidade e suspeito da morte de dois militares, um em Tubarão e outro no Rio Grande do Sul (RS). Ele morreu um dia depois no Hospital São José.

Já o indivíduo capturado ontem, após ser levado à Central de Plantão Policial, para os procedimentos, foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

Conforme a polícia, C. ainda tentou despistar os militares. “Ele mentiu o nome, mas um policial já o conhecia. Recebemos uma denúncia de que ele estava em uma revenda de carros. Fomos até o local, onde foi feita a prisão”, relata um dos policiais que participou da ação.