Segurança

Homem agride companheira, ameaça com arma e foge antes de ser detido em Araranguá

Os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 escondida debaixo de uma cama e o facão utilizado nas ameaças sobre uma mesa

Foto: Divulgação/PMSC

Na tarde de sexta-feira, 3 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma grave ocorrência de violência doméstica no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Segundo o relato da vítima, seu companheiro tentou enforcá-la, a ameaçou com um facão e destruiu diversos objetos dentro da residência. Além disso, o homem teria ameaçado disparar contra ela com uma espingarda ao saber que a polícia seria chamada.

Quando a guarnição chegou ao local, o suspeito desobedeceu às ordens dos policiais e fugiu para uma casa localizada nos fundos do terreno, trancando-se no interior da edificação. A equipe Tático foi acionada para dar apoio à operação, pois havia indícios de uma arma de fogo na residência. Apesar da entrada dos policiais no imóvel, o agressor já havia fugido para uma área de mata, conforme relatos de populares. Foram realizadas buscas na região, mas o homem não foi localizado.

Durante a inspeção no interior da casa, o cão de faro identificou a presença de uma arma. Os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 escondida debaixo de uma cama e o facão utilizado nas ameaças sobre uma mesa. Ambos os itens foram apreendidos e encaminhados à Central de Polícia.

A vítima, temendo pela própria segurança, solicitou medidas protetivas contra o companheiro. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e segue em busca do suspeito.

Notícias Relacionadas

Oficina de Produção Textual será realizada em Orleans na próxima semana

Atividade gratuita será realizada nos dias 21 e 22 com estudantes de três escolas públicas, abordando crônica, conto e poema a partir da história de Orleans.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio qualificado em Lauro Müller

Homem de 38 anos foi preso em Lauro Müller, no sul de Santa Catarina, investigado por tentativa de homicídio qualificado após agressão com arma branca que deixou a vítima com duas facadas, uma delas no rosto.

Unibave e Airela promovem palestras sobre saúde da mulher no Outubro Rosa

Ação do Outubro Rosa reuniu cerca de 150 mulheres e foi transmitida para unidades da empresa na Bahia e em São Paulo, com orientações sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Reajuste tarifário 2026 mantém a Cegero entre as menores tarifas do Brasil

Novas tarifas vigoram até setembro de 2027, com efeito médio de 10,01% para os consumidores e aumento de 9,56% na tarifa residencial convencional.