Segurança

Homem agride companheira, ameaça com arma e foge antes de ser detido em Araranguá

Os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 escondida debaixo de uma cama e o facão utilizado nas ameaças sobre uma mesa

Foto: Divulgação/PMSC

Na tarde de sexta-feira, 3 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma grave ocorrência de violência doméstica no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Segundo o relato da vítima, seu companheiro tentou enforcá-la, a ameaçou com um facão e destruiu diversos objetos dentro da residência. Além disso, o homem teria ameaçado disparar contra ela com uma espingarda ao saber que a polícia seria chamada.

Quando a guarnição chegou ao local, o suspeito desobedeceu às ordens dos policiais e fugiu para uma casa localizada nos fundos do terreno, trancando-se no interior da edificação. A equipe Tático foi acionada para dar apoio à operação, pois havia indícios de uma arma de fogo na residência. Apesar da entrada dos policiais no imóvel, o agressor já havia fugido para uma área de mata, conforme relatos de populares. Foram realizadas buscas na região, mas o homem não foi localizado.

Durante a inspeção no interior da casa, o cão de faro identificou a presença de uma arma. Os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 escondida debaixo de uma cama e o facão utilizado nas ameaças sobre uma mesa. Ambos os itens foram apreendidos e encaminhados à Central de Polícia.

A vítima, temendo pela própria segurança, solicitou medidas protetivas contra o companheiro. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e segue em busca do suspeito.

Notícias Relacionadas

Homem agride companheira, foge com bebê e ameaça matar criança em SC

O caso aconteceu por volta das 20h na Rua Alice Kuster Baumgaertel, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul

Temporal deixa rastro de destruição em comunidade em Dionísio Cerqueira

Estragos atingiram 30 residências, escola e ônibus.

Operação de trânsito vira corrida contra o tempo para salvar criança em Criciúma

Polícia Militar divulgou ação que garantiu atendimento a menino de 8 anos desfalecido

Mesmo com mau tempo, FCF mantém final entre Caravaggio e Santa Catarina pela Copa SC Sub-20 para o sábado

Caravaggio precisa vencer para ser o campeão.