Segurança

Homem ameaça com faca casal de mulheres que se beijava em bar de SC

Ele chegou a ser detido pela PM e foi liberado na delegacia após assinar um Termo Circunstanciado

Divulgação

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Militar após ameaçar com uma faca um casal de mulheres. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (11), na cidade de Lontras, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, o homem não teria gostado de ver as duas se beijando dentro de um bar.

A PM afirma que o homem estava bêbado e tentou intimidar outras pessoas que também estavam no estabelecimento localizado na Rua Otto Peyerl, no bairro Riachuelo. De acordo com os militares, ele não obedecia às ordens e foi preciso algemá-lo e levá-lo até a delegacia de Rio do Sul para registrar o caso.

O delegado Juliano Cesar Tumitan lavrou o Termo Circunstanciado e colheu o depoimento do homem. Ele foi liberado e deve se apresentar em juízo. As duas mulheres também foram ouvidas pela polícia. Outras testemunhas devem ser chamadas para depoimento no decorrer da investigação do caso.

O episódio é apurado neste momento como ameaça, mas é possível que no decorrer das investigações seja alterada a tipificação, explica o delegado.

— Foi feito como ameaça até pela tipificação provisória da PM. Porque a homofobia em si, como teve decisão recente do Supremo Tribunal Federal, é uma prática de incitação, discriminação, ele ser mais incisivo. O que ele falou foi que não gostava e a finalidade era ameaçar as moças com a faca. Então pode ser que mude a tipificação no decorrer do Termo Circunstanciado, mas a princípio crime foi ameaça e não a iniciação à prática de homofobia — diz Tumitan.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

UniSatc apresenta projetos aprovados para a turma de 2022 do Cocreation Lab

Evento fez parte do Noites de Inovação e contou com bate-papo sobre investimentos em startups

Coração viaja 200 km de helicóptero para ser transplantado em SC

Para o coordenador do projeto, o médico Joel de Andrade, o tempo é um fator essencial para este tipo de operação

Quadrilha suspeita de sequestrar caminhoneiros é presa em SC

A partir da investigação da DIC de Joinville, sete pessoas foram presas nesta sexta-feira; três caminhoneiros em cativeiro foram libertados

Covid: ministério recomenda dose de reforço para adolescentes

Imunizante deve ser aplicado quatro meses após segunda dose