Segurança

Homem ameaça idoso de 85 anos com arma após discussão por som alto em Orleans

Suspeito foi preso e estava com simulacro de arma e droga dentro de casa.

Foto: Divulgação

Um homem de 50 anos foi preso na tarde desta terça-feira (17), após ameaçar um idoso de 85 anos com uma arma durante uma discussão no Centro de Orleans.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30, após denúncia de som alto em uma residência na Travessa Ângelo Alberton. No local, os policiais conversaram com as vítimas, um idoso de 85 anos e uma mulher de 75.

Segundo relato, o sobrinho da mulher, ao ser solicitado para diminuir o volume do som, teria ameaçado o idoso com uma arma. Além disso, o barulho estaria ocorrendo há vários dias, prejudicando o descanso dos moradores.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência inicial, mas acabou cooperando. Dentro da residência, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, resquícios de cocaína e um aparelho de som.

O homem confessou ter consumido drogas e bebida alcoólica antes da chegada da guarnição.

As vítimas permaneceram em casa e apresentavam forte abalo emocional. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.