Geral

Homem ataca ex-cunhada na frente do filho e é condenado a mais de 20 anos em SC

Acusado teria agido motivado pela raiva e pelo ciúme que sentia pela ex-cunhada

Foto: Divulgação

Um homem foi condenado a 23 anos de prisão por tentar matar a ex-cunhada na frente do filho e da sobrinha, ambos com apenas quatro anos de idade. O caso aconteceu em 27 de fevereiro de 2023, em São José, na Grande Florianópolis, e foi classificado como violência doméstica.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia do crime, por volta das 20h, o acusado teria levado o filho à ex-esposa, na residência onde ela vivia com a irmã. Momentos depois, motivado por ciúmes, o homem retornou ao local e invadiu a casa.

Dentro da residência, o homem agrediu a ex-companheira com golpes de faca. Em seguida, invadiu o quarto da ex-cunhada, atacando-a também a facadas na tentativa de matá-la. A ação só foi interrompida após a chegada de um vizinho, momento em que o criminoso fugiu do local.

De acordo com a ação penal, o acusado agiu motivado pela raiva que sentia pela ex-cunhada por ela ter dado suporte emocional à irmã e ter apoiado a separação do casal.

Segundo o MPSC, a pena aplicada ao homem foi aumentada pela agressão ter ocorrido na frente das crianças, além de se tratar de tentativa de homicídio por motivo torpe e tentativa de feminicídio. Ele também foi condenado pelo crime de lesão corporal gravíssima contra a ex-companheira, agravado pelo contexto de violência doméstica.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais