Segurança

Homem cai de plataforma de pesca e morre afogado em Balneário Arroio do Silva

Corpo foi encontrado cerca de uma hora depois da queda da vítima no mar

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem, de 42 anos, morreu afogado após cair da plataforma de pesca da Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva, no Extremo Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender a vítima no fim da tarde de quinta-feira (30).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Vítima caiu da plataforma de pesca com uma altura de oito metros

Ainda conforme os bombeiros militares, populares informaram que o homem teria caído da plataforma, cuja altura atinge cerca de oito metros. Uma moto aquática foi utilizada no resgate da vítima, no entanto, familiares afirmaram que já havia quase uma hora da queda.

Após 10 minutos de buscas, o Corpo de Bombeiros viu a vítima flutuando na zona de arrebentação. Após o resgate do corpo até a faixa de areia, a guarnição identificou que o homem estava inconsciente, sem sinais vitais e em rigidez cadavérica.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Os bombeiros também informaram que a vítima estava com o abdômen distendido, possível inundação de vias aéreas, muita espuma na boca e no nariz e pupilas alteradas. O corpo do homem ficou aos cuidados da Polícia Científica.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem morre afogado em cachoeira no município de São Martinho

Ocorrência foi atendida pelos Bombeiros e pela Polícia Militar na tarde deste domingo (23)

Adolescente de 16 anos morre afogado em Imbituba

Ocorrência foi registrada por volta das 15h desta quinta-feira (6)

Homem de 39 anos morre afogado em praia de Florianópolis

A vítima sofreu parada cardiorespiratória e estava com grau 6 de afogamento, o mais elevado da escala. Afogamento ocorreu neste sábado na Praia do Santinho.

Pescador tenta atravessar lagoa a nado e morre afogado no Camacho

De acordo com relatos de uma testemunha à PM, os dois foram atravessar a Lagoa do Camacho a nado para irem pescar por volta das 20h