Segurança

Homem cai em golpe após vender videogame via internet em Criciúma

A vítima teria vendido o aparelho eletrônico aos criminosos e recebido uma transferência bancária falsa, no valor de R$ 2.000,00; um dos golpistas foi localizado e preso

Foto: Divulgação/ PMSC

Um homem foi vítima de estelionato após tentar vender seu videogame Playstation 4 e periféricos a um casal na tarde desta quarta-feira, 17, em Criciúma.

A vítima teria vendido o aparelho eletrônico aos criminosos e recebido uma transferência bancária falsa, no valor de R$ 2.000,00. Ao acreditar ter recebido o pagamento, o homem enviou o objeto através de um motorista de aplicativo para ser entregue a um casal, no bairro Santa Luzia.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após a entrega, o vendedor abriu sua conta bancária e percebeu que o valor não foi depositado, sendo vítima de um golpe.

Investigação e localização

A Polícia Militar foi acionada, iniciando uma investigação para identificar e localizar os golpistas.

Através de imagens de câmeras de segurança na região e informações repassadas pela vítima e por populares, os agentes conseguiram identificar o veículo onde o aparelho foi transportado, fazendo monitoramento até a chegada na residência dos criminosos.

A residência foi localizada e os policiais se deslocaram até o local, conversando com a proprietária, a que foi vista através de uma das câmeras, recebendo o aparelho.

Captura e prisão

Após o deslocamento dos militares até a casa e, conversar com a suspeita, o videogame, um Playstation 4, além de periféricos, fone de ouvido, controles e jogos, foram localizados embaixo de uma cama.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A mulher confessou o crime cometido em conjunto, informando aos militares que sua função foi de buscar o produto, sem saber sobre ocorrência. Além disso, não informou onde estaria o golpista.

Os militares deram voz de prisão e a conduziram à delegacia de Polícia de Criciúma. O homem ainda não foi localizado.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.