Geral

Homem cai no golpe do falso malote e perde R$ 5 mil em Tubarão

Os estelionatários prometeram uma recompensa com a condição que a vítima deixasse a quantia em dinheiro

Divulgação

Estelionatários fizeram uma nova vítima em Tubarão. Um homem perdeu a quantia de R$ 5 mil após cair no golpe do falso malote. A ocorrência foi registrada nessa terça-feira, 16, no bairro Humaitá. A vítima tinha acabado de sair de uma agência bancária quando passou um homem que deixou cair um pacote de dinheiro. Ele foi avisar o homem e lhe entregou o pacote. Em seguida, o suspeito disse que iria lhe dar uma recompensa pelo ato, só que seria entregue por seu patrão na empresa em que trabalhava.

Porém, para pegar a suposta recompensa e entregar o pacote de dinheiro, o golpista exigiu que a vítima deixasse seus documentos e uma quantia em dinheiro de RS 5 mil.

A vítima foi até o local indicado e descobriu que não havia nenhuma empresa. Ao retornar no local se deu conta que caiu em um golpe. A polícia militar foi acionada, mas não localizou os estelionatários. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

PRF prende quadrilha de estelionatários que aplicavam o golpe do carro locado

Policiais rodoviários federais prenderam na tarde e noite desta segunda-feira, na BR-101 em Biguaçu e Araranguá, três homens que estavam aplicando o golpe do carro locado.

Tribunal de Justiça alerta para novo golpe aplicado em nome de magistrados

Nos últimos dias, ocorreu em pelo menos 10 comarcas, principalmente das regiões Sul e Meio-Oeste.

Tribunal de Justiça registra novas denúncias de golpe contra credores de precatórios

Conforme relatos das vítimas, a tentativa de golpe é feita por telefone ou whatsapp.