Segurança

Homem coloca fogo na própria casa e foge

Foto: Mariana Noronha/Clicatribuna

Foto: Mariana Noronha/Clicatribuna

Por volta das 13h desta quinta-feira, uma casa, localizada na Rua João Manoel dos Santos, no Bairro Sangão, de Criciúma, foi incendiada. De acordo com o proprietário do terreno, onde a residência era localizada, o próprio filho teria colocado fogo no local.

A casa era de apenas 50 metros, pertencia ao filho do aposentado Santo Pereira, 72 anos, e ficava nos fundos da residência do idoso. Segundo ele, o filho quase não parava no local, e na noite de quarta-feira apareceu na residência. “Não sei o que aconteceu, se ele discutiu com alguém ou não. Colocou fogo na casa e saiu. A casa era dele mesmo”, comenta o pai.

Segundo o Portal Clicatribuna, quem notou o incêndio foi a vizinha de Pereira. Odete Rabelo, de 65 anos, levou um susto quando percebeu a fumaça. “O vento estava na direção da minha casa, estou tremendo até agora, pensei que ia pegar minha casa também. Minha filha ligou para os bombeiros e eu peguei o jato d’água pra ver se amenizava um pouco até eles chegarem”, conta.

O lugar, apesar de pequeno, tinha móveis e eletrodomésticos, e todos foram consumidos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros de Criciúma, conforme o cabo Marcos Afonso Pasetto, levou pelo menos 20 minutos para controlar as chamas e usou 3 mil litros de água. O filho de Pereira evadiu do local antes do incêndio ser percebido.