Geral

Homem com suspeita de hipotermia morre em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Geral de Perícias – IGP investiga a morte de Everaldo Godoi de Almeida, de 42 anos em Criciúma. O morador de rua foi encontrado morto no pátio de uma borracharia na manhã de ontem, no Bairro Santa Luzia, e foi recolhido pelo Instituto Médico Legal – IML de Criciúma. A suspeita é que a morte seja provocada por hipotermia, mas só será confirmado após o resultado dos exames em Florianópolis, que devem demorar cerca  de um mês. Até lá, o corpo permanecerá no IML.

Segundo informações repassadas aos socorristas, Everaldo era conhecido no bairro, tinha problemas com alcoolismo e optou por morar sozinho, nas ruas. O IML está tendo dificuldades de entrar em contato com a família, já que ele é natural do Paraná, mas tinha um filho, em Criciúma. O IML  entrou em contato com a delegacia de Santa Izabel do Oeste, interior do Paraná, que deve auxiliar no contato com familiares. A Defesa Civil de Criciúma também está acompanhando o caso.

"Ele estava com roupas e tudo, mas há suspeita que ele estivesse alcoolizado, e pode ser  por isso que tenha apenas dormido com camiseta e calça", relatou o coordenador Robson de Lima. Hoje deve ser encerrada a força-tarefa, que iniciou na semana passada para auxiliar moradores de rua, justamente devido ao frio.

Em Balneário Camboriú, na semana passada, segundo a Defesa Civil do Estado, foi registado um óbito em decorrência do frio, porém não foi por hipotermia e sim por "complicações acusadas pelo frio", conforme informou o órgão estadual. O outro possível relato de morte em decorrência do frio registrado é esse de Criciúma, que está sendo investigado.

Com informações de  Giorgio Guedin / Clicatribuna