Segurança

Homem compra carro por R$ 2,5 mil, ‘ganha’ cocaína de brinde e acaba preso em Siderópolis

Veículo havia sido furtado em Içara horas antes; motorista alegou ter adquirido o carro pela internet de um homem conhecido como “Galego” e seguia para uma cachoeira com cocaína.

Foto: Divulgação

Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (20) em Siderópolis, após ser flagrado dirigindo um carro furtado. O caso aconteceu por volta das 14h50 na Rodovia Padre Herval Fontanella, na localidade de Rio Jordão, próximo à Cachoeira do Bianchini.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo, um VW Gol 1000, havia sido furtado em Içara na manhã do mesmo dia. Após receber informações da Central de Emergência, a guarnição localizou o automóvel e abordou o motorista. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas dentro do carro havia um papelote com cerca de 0,6 grama de uma substância semelhante à cocaína.

O homem contou aos policiais que comprou o carro por R$ 2.500,00 em um grupo de vendas na internet, negociando com um homem identificado apenas como “Galego”, em um conjunto habitacional de Içara. Ele afirmou acreditar que o veículo estava em situação regular e disse ainda que o vendedor entregou uma pequena quantidade de cocaína, por saber que ele é usuário.

O suspeito contou que seguia para uma cachoeira no Rio Jordão, onde pretendia consumir a droga. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma, junto com o veículo recuperado.

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara