Segurança

Homem de 31 anos é investigado por estuprar criança de 12 anos em Balneário Rincão

Autor confessou à polícia que os abusos estavam acontecendo há alguns meses.

Foto: Divulgação civil

 

Chegou ao conhecimento da Polícia Civil o caso de um homem de 31 anos que estaria mantendo relações sexuais com uma criança de 12 anos – o que é considerado estupro de vulnerável, no Balneário Rincão. Na tarde dessa quinta-feira, dia 28, um mandado de busca foi cumprido na casa do homem, mas nada foi encontrado que pudesse ajudar na investigação. No entanto, ao ser levado à Delegacia de Polícia (DP) de Içara e interrogado, ele confessou os fatos.

O homem mora sozinho na Zona Sul do Rincão e os abusos estavam ocorrendo há alguns meses, sempre em sua residência. Ele e o menino de 12 anos moram em casas próximas. “Ele seduziu a criança e vinha mantendo relações sexuais com ela. O inquérito iniciou tendo em vista que o garoto relatou que estava sentindo desconforto na genitália, mas ele falou pouco aos familiares. Com isso, foi levado ao psicólogo da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, de Criciúma), onde admitiu que vinha sofrendo abusos”, esclarece o delegado Rafael Iasco, responsável pela DP de Içara e pelo caso.

Apesar de o menino não ter relatado exatamente o que vinha acontecendo, ele passou por exame de corpo delito, através do qual ficaram comprovados os abusos. O garoto já foi transferido para outro local. Não existem registros criminais contra o autor, o qual era conhecido dos familiares da vítima e aguarda em liberdade. Ainda segundo o delegado, outras testemunhas serão ouvidas e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.