Segurança

Homem de Nova Veneza é preso com arsenal no Paraná

A dupla poderá ser condenada a mais de dez anos de prisão, além de multa.

Foto: Divulgação/ PC

Um homem de 50 anos, natural de Nova Veneza, e o comparsa dele, de 43 anos, natural de Toledo (PR), foram presos com um arsenal no Paraná por policiais federais que compõem o Núcleo de Operações (NO). O neoveneziano foi identificado como Messias Silvestre. A ocorrência foi registrada na última semana, durante a Operação Fronteira Integrada.

Segundo publicado pelo ClicAtribuna, no caminhão em que eles estavam, foram encontradas 30 pistolas e mais de 1,5 mil munições das mais variadas. Os policiais estavam em patrulha de rotina pela BR-317 quando suspeitaram do veículo Volvo, de cor branca, modelo NL10, que trafegava em alta velocidade apenas com o “cavalo”, sem transportar carreta.

Em revista na cabine do caminhão, os policiais perceberam que a cama, feita supostamente de madeira maciça, era oca. Com o uso de ferramentas, abriram o falso compartimento e encontraram vários volumes contendo pistolas e munições. Foi dada voz de prisão aos dois ho-mens, sendo conduzidos com o caminhão e todo material à Delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

Conforme a PF, eles optaram pelo direito de não falarem diante da autoridade policial, mas somente em juízo. As armas, de fabricação austríaca e turca, estavam em perfeito estado, possuindo calibres variados como 9 milímetros, .40, 44 e 45. Entre as munições apreendidas, foram encontrados ainda calibres para uso em fuzis e metralhadoras.

A dupla poderá ser condenada a mais de dez anos de prisão, além de multa.

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna

Polícia flagra extração ilegal em Orleans

Dois caminhões com placas da cidade estavam atuando no trabalho. Havia ainda uma máquina dentro do rio extraindo o seixo do leito.