Segurança

Homem é abordado após se passar por servidor da prefeitura de Criciúma em busca de donativos para o RS em Siderópolis

Foto: Divulgaçãoro

A Polícia Militar recebeu informações através de grupo de aplicativo de mensagens de que um homem estaria se apresentando como servidor público da prefeitura de Criciúma para pedir donativos para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul, fato ocorrido em Siderópolis, por volta das 15h, desta terça-feira, 07.

No local os policiais abordaram o suspeito com um travesseiro, um cobertor e algumas peças de roupa.

Questionado, o cidadão informou aos policiais militares que seria funcionário de uma ONG denominada “Corrente do Bem”, do Rio Maina.

Narrou que um terceiro envolvido lhe paga uma cesta básica e concede moradia e em troca o abordado arrecada itens e donativos para ele.

Após algumas buscas, não foi possível confirmar a existência da referida ONG ou qualquer vínculo do abordado com a suposta entidade.

Foi registrado um boletim de ocorrência para apuração do possível cometimento de crime.

A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota sobre o fato e esclarece que não envia nenhum servidor público municipal para buscar donativos em residências do município ou da região. Confira abaixo a nota na íntegra:

O Governo de Criciúma esclarece que não possui profissionais realizando visitas às residências para solicitar doações de donativos, bem como de recursos financeiros, para a população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A Administração Municipal reitera que a campanha de solidariedade à população gaúcha segue sendo realizada, sendo que as doações de donativos devem ser entregues no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, das 8h às 17h.

No último domingo (5), duas carretas, com 40 toneladas cada de mantimentos, foram enviadas ao Rio Grande do Sul. A campanha é realizada por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Criciuma perde para o Bahia por 2 a 0 e é eliminado da Copa do Brasil

Mais três corpos são encontrados enterrados em bairro de Balneário Arroio do Silva

A Polícia Civil e a Cientifica foram acionadas para comparecer no local e iniciar o trabalho de investigação e identificação das vítimas.

Lei multa em R$ 840 consumo de cigarro e derivados de tabaco em parque e playgrounds de SC

Lei foi sancionada pelo governo de Santa Catarina e é válida para ambientes públicos e privados

Vino & Formaggio: Sommelier da Rede Angeloni dá dicas de harmonização para desfrutar o Festival

A iniciativa open bar e open food ocorre de 12 a 14 de julho, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza